31 agosto 2011

Para não dizer adeus





Algumas músicas contêm toda a verdade do mundo.
“Do you realize?”, do Flaming Lips, é uma delas.
É a música que pergunta se você tem noção de que todo mundo
ao seu redor vai morrer algum dia.
A gente tem, mas nunca está preparado pra lidar com o que deixa de existir neste plano real, de abraços, olhos nos olhos, conversas e confissões.
Toda morte é dolorosa, porque vem cheia de “se”, de “ah…”.
Quando ela não é natural, você pensa: onde eu estava que não pude impedir? Se é trágica, você esbraveja: por que, meu deus, o que essa pessoa fez pra merecer isso? Quando é de morte morrida, de velhice, ainda não sei dizer. Só sei que é automático pensar em tudo o que a gente não disse, em tudo que poderia ter sido feito, em tudo o que a gente ainda queria fazer na companhia daquela pessoa tão querida.
E é isso que Wayne Coyne ensina em “Do you realize?”. Que a gente, em vez de dizer adeus, deve fazer com que todas as pessoas importantes saibam o quanto elas são importantes enquanto elas estão aqui. And instead of saying all of your goodbyes / let them know you realize that life goes fast / it’s hard to make the good things last / you realize the sun doesn’t go down / it’s just and illusion caused by the world spinning round.
Falta de tempo é a grande desculpa do século 21.
Todo mundo tem tempo pra fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas nem sempre consegue encontrar um amigo pra tomar um café ou uma cerveja. Você deixa pra depois, se justifica, remarca. E um dia, pluft, aquele seu amigo ou aquele parente querido que você deixou de ver no último natal pode não estar mais ali. E você vai viver um longo período pensando em verbos no tempo condicional.
Então, meu amigo, evite dizer adeus.
E insista em olhar para os olhos de quem você ama, mostrando, falando, abraçando, dizendo de qualquer forma que o seu coração só é seu coração porque tem um pedaço de cada um ali.


por Daniela Arrais

Um comentário:

Tata Santos disse...

ultimamente as pessoas estão mais ligadas a trabalho, tecnologia, "msn", e se esquecem do principal, de mostrar ao próximo o amor através de um abraço, um simples gesto de carinho.


Beijos!! Bom final de semana!
ensinameasentirteucoracao.blogspot.com