21 setembro 2011

Mentiras...


Mentiras, frases hipócritas e que são ditas apenas para magoar as pessoas. Mas por que as pessoas mentem? Por que elas usam esse artifício tão sujo? Infelizmente são apenas mais perguntas com respostas improváveis.


Mas talvez a mentira seja uma forma de fugir da realidade e criar um mundo em que elas julgam perfeito, porém nem tudo é como queremos, nem tudo pode ser perfeito. Escolher o caminho da mentira é um erro tão vulgar e nojento, que dá repugnância áquelas pessoas que vivem dessa forma. Uma pessoa que vive a base da mentira, é um sujeito infeliz, que não vive a realidade e cria um mundo de ilusões e fazem com que as pessoas ao seu redor vivem essas ilusões junto a ele. Sendo que uma hora a verdade vem átona, e esse mundo inventado acaba, levando então a pessoa a cair num precipício da realidade.

Um mentiroso consegue ser tão manipulador e tudo o que ele nos diz transparece ser tão sincero, consegue a proeza de nos iludir tão bem! Eles têm duas personalidades, aquela em que verdadeiramente é(e sempre tentam omití-la) e aquela em que inventam sinicamente, tentando, até mesmo, acreditar em suas invenções.

Incrivelmente, eles sempre acham um caminho para contar suas mentiras e fazer com que acreditemos sempre nelas, mesmo quando demonstram-se falsamente arrependidos.

E nós, seres ingênuos, que acreditamos sempre em tudo naquilo em que é dito, sofremos com as situações que nos são impostas, mas carregamos sempre a esperança de que a pessoa que todas as vezes estavam mentindo para nós, um dia seja sempre sincero, e nos conte sempre a verdade, nos demonstrando a realidade de TODOS os fatos.



Quando é dita a mentira, sempre há necessidades de contar outras mentiras, e com isso vai formando uma bola de neve, porque nunca se sabe quando deve-se parar e como reverter a situação. E em poucos casos as pessoas que vem errando, realmente se redimem e são sinceros com os próximos e, especiamente, consigo mesmo; priorizando a verdade acima de qualquer outra coisa.

Mas pra você... A mentira é um caminho sem volta ?
 

Hellen Sousa

Nenhum comentário: