09 agosto 2016

Existe um segredo valioso nas entrelinhas do “Antes um inimigo inteiro do que um amigo pela metade.” Claro que nem tudo merece o nosso agradecimento. Pessoas-Pela-Metade, por exemplo, não merecem a nossa gratidão. Na verdade, dessas devemos manter uma distância segura. Elas nunca serão completas e sempre tentarão roubar de outras aquilo que lhes falta. Pessoas-Pela-Metade não aprenderam a amar, então roubam o amor dos outros, sequestram a auto-estima alheia e querem manter o domínio de tudo. Porque foram traídas, se apropriam da confiança dos outros, desconfiam de tudo a todo momento e sempre mantém um véu de mistério pairando sobre as próprias atitudes que serve para esconder mentiras e omissões. Porque são inseguras, não caminham em paz e sempre procuram confusões nos ambientes que frequentam.
Pessoas-Pela-Metade querem a sua paz, a exclusividade do seu amor, querem que sejas posse delas. Elas tiram o teu direito de escolha, sequestram a tua companhia e cegam a tua visão. Se observares bem de perto, vais perceber que a vida lhes fez um pequeno mal e elas mesmas se encarregaram de aumentar o estrago com suas atitudes e escolhas. Ao invés de buscarem a superação, escolheram disseminar a maldade e desconfiança por onde passam. São cépticas e entoam com o peito cheio de ar que o amor só existe em contos de fadas.
Pessoas-Pela-Metade não me preenchem, não merecem metade da minha atenção e muito menos uma gota do meu ódio – merecem a indiferença. Disso elas estão cercadas.
Pessoas-Pela-Metade merecem uma única coisa: um ponto final.

Nenhum comentário: