31 julho 2011

Escolha

Tenho nas mãos dois caminhos, duas decisões.

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir, entre rir ou chorar, entre ir ou ficar, entre desistir e o lutar.

Se o mar está revolto, posso ficar na praia, ou sair para pescar e talvez, nunca mais voltar.

Tenho nas minhas mãos o bem e o mal, e entre eles poucos pensamentos. Um diz para fazer sem culpa,o outro pensa, reflete e pede para esperar.

Enquanto o mundo se perde em erros, posso me manter sereno, sem medo, porque tenho a chave da minha vida, nas minhas mãos.

Então, hoje me sinto mais forte, atravessei os desertos da alma. Amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava,coisas de afinidade, sentimentos vagos da alma...

Atravessei caminhos nem sempre floridos que deixaram marcas profundas em mim; mas amei e fui amada...

Por isso, tenho nas mãos bem mais que a vida. Tenho a dúvida e a certeza, a esperança e o medo,o desejo e a apatia,o trabalho e a preguiça e me dou o direito de errar sem me cobrar, e acertar sem me gabar, porque descobri no caminho incerto da vida que o mais importante é o decidir, e decidi de uma vez por todas ser simplesmente feliz, e esse caminho não tem volta...

[Paulo Roberto Gaefke]

Nenhum comentário: