27 julho 2011

Hoje eu acordei cansada...



Um belo dia você acorda e percebe que já deu valor demais ao que realmente não importa e nem faz falta na sua vida. Durante muito tempo eu fiz isso, dei valor a situações e a pessoas que não valem 1/3 do sofrimento que me causaram. Hoje eu acordei pra mudar, apesar de minhas mudanças serem normalmente um completo paradoxo, dessa vez eu irei cumprir.

Você cansa de inventar estórias na sua cabeça, que as pessoas e suas atitudes irão mudar, que você vai conseguir tudo que quer, que a vida vai mudar. Você decide olhar o que realmente está à sua frente e não é uma coisa muito bonita, pois a vida só é bonita quando se olha rapidamente para as coisas, se você prestar atenção, nem toda beleza é o que realmente é, entende?

Você cansa de inventar amores que nunca vão acontecer, que nunca vão chegar. Cansa de fingir e inventar sentimentos que não existem.

Você passa a não estar mais nem aí pra o que falam da sua vida por aí, afinal enquanto perdem tempo falando da minha vida, eu vou vivendo a minha. Vocês também podem tentar destruir meus sonhos, mas a vida também tratará de destruir os seus, a vida é justa sim, ela dá a cada um o que cada um merece, nem que seja no seu último dia de vida.

Pois é, hoje acordei cansada. Cansada de tentar se algo que nunca deu certo, a fim de me reinventar da forma que eu achar melhor, pra não morrer em vida, pois não existe algo mais triste que a morte em vida.

Daqui pra frente prometo ser mais eu, prometo não tentar agradar mais ninguém, prometo não inventar mais estórias pra mim mesmo, prometo ser outra sem deixar de ser o que sempre fui.

Promessas foram feitas para serem quebradas, mas essas foram feitas e lacradas. A Elaine brava, estressada que quer tudo certo, amiga, sincera morreu hoje ao acordar, nasceu outra em seu lugar.

_

“Sempre admirava os pássaros e tinha inveja da capacidade que eles tinham de voar. Até que um dia descobriu que também tinha um par de asas, só que dentro dele, abriu e voou e nunca mais voltou.”

Um comentário:

André disse...

"abriu e voou e nunca mais voltou."
esse desprendimento acontece primeiro dentro de cada um de nós e depois vem a tona!